Google+

15 de jan de 2008

De Tomaso Pantera GTS

De Tomaso Pantera GTS 1974

No Brasil existem apenas seis exemplares do Pantera e este único representante da versão GTS. O proprietário é um dos maiores conhecedores do modelo no país e adquiriu essa versão GTS 1974 há 22 anos. Ele me contou que os carros vieram de Angola na década de 70 e cinco deles estão em São Paulo.



De Tomaso Pantera GTS 1974

De Tomaso Pantera GTS 1974

De Tomaso Pantera GTS 1974


VÍDEO



O motor original 351 foi substituído por um 427 de alumínio. Carburador quadrijet, bielas e virabrequim de aço forjado da Crower e comando de válvulas Crane deixaram o carro com desempenho apimentado. Para segurá-lo nas curvas, rodas de 17 polegadas – no lugar das de 15 – calçadas com pneus Dunlop. O rugido da fera abre caminho no trânsito. O motor de 440 cv fica posicionado bem atrás do motorista e do passageiro. Basta dar uma olhadinha no retrovisor para vê-lo ali, de carona. A sensação é que ele empurra os ocupantes, literalmente falando.

Uma pisada de leve no acelerador já basta para destracionar o carro e colar as costas contra o banco. A velocidade sobe de forma inacreditável. Não é à toa que ele ocupa o 14° lugar entre os mais rápidos do país, marca obtida na prova de Quilômetro Lançado.

Depois das fotos, hora de voltar pra casa. A máquina foi devidamente enxugada e guardada em seu lugar de honra na garagem. As lembranças, porém, ficaram na memória. Afinal, dar uma volta em um “felino” arisco como esse é algo realmente inesquecível.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails