Google+

15 de jan de 2008

DKW Belcar

DKW Belcar 1962

"Das Kleine Wunder". Em bom português, “a pequena maravilha”. O modelo tem uma legião de fãs, com mais de cinqüenta mil unidades fabricadas no Brasil. Um desses apaixonados é o jornalista Flavio Gomes, que conserva este belíssimo Belcar 1962 – além de outros seis exemplares da marca – cheio de histórias.



DKW Belcar 1962

Vintage

História

Logo

Perfil

O veículo foi comprado há dezenove anos, mas o interesse começou bem antes. “A paixão por DKW era antiga e desde os 10 anos de idade, quando ganhei uma miniatura da Atma, sonhava em ter um”, revela Flavio. “Quando saí da Folha de São Paulo fui trabalhar na revista Placar e um fotógrafo, Sérgio Berezovsky (hoje diretor da Quatro Rodas) tinha dois DKWs. Um 1958 e esse que acabei comprando”, diz. “Usei todo o dinheiro da minha indenização por sair do jornal para comprar o carro”, conta com bom humor.

A verdade é que o DKW Belcar é um carro exótico. Nesse mundo de motores altamente desenvolvidos e tecnologia de ponta, a “pequena maravilha” desfila orgulhosa pela rua, mostrando que não sentiu a passagem dos anos. Ah, e claro, deixando a tradicional fumacinha azul por onde passa.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails