Google+

15 de jan de 2008

Fusca 1950

Fusca alemão

O Fusca 1950 da reportagem tem um estilo muito peculiar. Além de grandes diferenças na parte de dentro, ele também pode ser reconhecido pelas pequenas lanternas traseiras, “bananinhas” laterais e o vidro bipartido – chamado de split window – que lhe confere um charme todo especial.



Estilo

Velocímetro ao contrário

1950

Clássico

Split Window


VÍDEO



Vale a pena salientar que o pára-brisa deste modelo é ligeiramente menor do que o similar fabricado por aqui anos mais tarde. Outra particularidade importante é o fato desta ter sido a primeira versão comercializada no Brasil. Curiosamente, as primeiras unidades foram montadas por uma empresa chamada Brasmotor e não pela fabricante alemã.

Mais uma vez me encontrei com o administrador Julio Fachin, dono de um belíssimo Puma 71, e que desfila com orgulho a bordo do Volkswagen. Com tempo de sobra, em uma manhã cinzenta, onde o sol tímido estava querendo dar o ar da graça, ele foi me contando a longa história desse clássico.

O reconhecimento pelo árduo trabalho veio na exposição de Araxá, em 2004, onde o clássico recebeu um prêmio na categoria pós-guerra. Mas o principal é que o besouro conseguiu reunir duas gerações da família. Desse modo ficou provado que, além de contagioso, o vírus do antigomobilismo também está no DNA.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails