Google+

15 de jan de 2008

Fusca-Porsche

Fusca Porsche

Olhe bem para esse pacato Fusca branco pérola. Ele pode até parecer inofensivo na foto, mas deixa muito carro novo comendo poeira. O segredo está sob o capô: um propulsor doado por seu primo alemão, o Porsche.



Fusca Porsche

Fusca-Porsche

Fusca Porsche


VÍDEO



O clássico pertence ao advogado Sérgio de Magalhães Filho e foi adquirido há dez anos. Mas sua paixão pelo Volkswagen vem de longe. “O primeiro carro foi um Fusca 1961”, conta. “Este, com teto solar, tive em 1966, com motor Porsche, igual ao que agora recriei”, comenta. E finaliza com um ar de nostalgia: “saudosismo da juventude”.

A dirigibilidade é outro ponto forte do clássico. “Até hoje é um veículo gostoso de dirigir, rápido no trânsito e prazeroso”, diz Sérgio. “Seu motor tem 110 cv, dupla carburação Weber, o que é mais do que suficiente para a estrutura do carro, que é toda original, inclusive os bancos e estofamento”, revela.

Todas as horas de cuidado e dedicação valem a pena quando o Fusca-Porsche sai para rodar num belo Domingo de sol. Mas lembre-se: se avistá-lo no retrovisor, é melhor sair da frente.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails