Google+

15 de jan de 2008

MP Lafer

MP Lafer

Um dos foras-de-série que mais se destacou no Brasil durante a década de 80 foi o MP Lafer, que teve como inspiração o britânico MG, mas com personalidade própria. O estilo retrô combinado com a robustez da mecânica Volkswagen fez com que caísse no gosto do público. A produção total foi superior a quatro mil unidades e ele foi exportado para Europa e Estados Unidos.



Com capota

1977

Boxer

Charme

Detalhe

Quando um deles passa pela rua tem o incrível poder de fascinar as pessoas e provoca olhares de admiração e curiosidade. A idéia dessa crônica começou há um bom tempo, quando fiquei conhecendo o comerciante Romeu Nardini, proprietário deste exemplar 1977 impecável.

Uma das coisas mais interessantes é a visão que motorista e passageiro têm do longo capô, onde fica o porta-malas. Neste ponto, o colecionador fez uma observação curiosa. “Quando paro no posto para abastecer, tem gente que corre pra dar uma olhada no “motorzão” aí na frente”, brinca. O propulsor boxer fica na parte traseira.

Nem vou procurar me estender no vocabulário para encerrar o texto. O Romeu sintetizou tudo em duas frases: “Vá ser feliz. Compre um carro antigo!”. E ele tem razão. Se sua escolha for um MP Lafer, certamente terá um clássico fora-de-série, nos dois sentidos da palavra.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails