Ir para conteúdo

Porsche 914

Porsche 914

A idéia deste ensaio surgiu numa manhã de terça-feira. Estava eu andando por uma charmosa avenida da Zona Sul, quando passei em frente a uma loja de carros importados. Entre um bólido de Maranello e uma víbora de Detroit, avistei o clássico modelo 1970, de cor laranja, brilhando na vitrine. Alguns dias depois, decidi voltar e conferir o carro mais de perto. Coisa de quem gosta do assunto.

Porsche 914

Porsche 914

Porsche 914

Porsche 914

Porsche 914

Fuchs

Vale a ressaltar que ele foi restaurado e o trabalho durou uma verdadeira eternidade. “O processo todo, levando-se em conta que prezávamos pela qualidade absoluta, durou cinco anos ininterruptos. É impressionante a diversidade de problemas que vão surgindo durante a execução, assim como a complexidade dos mesmos”, conta o dono.

Realmente os colecionadores têm um denominador comum: a persistência. “Mais do que a satisfação do carro pronto, está a história desenvolvida no decorrer desses anos, conhecendo pessoas e dividindo experiências. Posso afirmar que valeu”, conclui Paulo.

Para conferir o ensaio com o 914/6 é só clicar aqui.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “Porsche 914 Deixe um comentário

Deixe um comentário