Ir para conteúdo

Porsche Carrera RS

Na garagem

O Carrera RS – abreviação de Rennsport – é um esportivo puro. O que quero dizer com isso? Ele foi feito para as pistas. Seu motor de 2,7 litros e 210 cv tem um ronco agressivo, que incita o motorista a pisar fundo. E ele pede mais. Em outras palavras: um Porsche pra lá de nervoso.

Mito

Rodas fuchs

Aerofólio

Carrera RS

Carrera RS

O felizardo colecionador me disse que sua atração pela marca germânica começou cedo. “O meu pai tinha uma oficina de carros importados e eu trabalhava com ele nas férias escolares”, conta. “Quando terminei os estudos, passei a me dedicar totalmente à empresa, onde estou até hoje. Porém, desde pequeno fui um apaixonado por carros e pensava neles o dia inteiro”, revela.

Força, estilo e personalidade forte. O trinômio do sucesso. O Carrera RS deixou sua marca no mundo dos automóveis esportivos. Seus números de desempenho o converteram em uma verdadeira lenda. E ficaram gravados na memória – e no coração – de todos. Assim como uma boa foto.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

4 comentários em “Porsche Carrera RS Deixe um comentário

Deixe um comentário