Google+

1 de mai de 2008

Gol GT

Quem viveu na década de 80 sentiu o coração bater mais forte neste ensaio. O Gol GT 1986 foi um ícone de sua época e continua esbanjando esportividade e juventude. Este exemplar recém-restaurado chama a atenção pela rua.


Gol GT


1986

Gol GT

1.8

Sonho de consumo da geração de 80

Roda

Perfil


VÍDEO



Para muitos essa foi a melhor década. Para outros ela marcou ao volta do país à democracia. De qualquer modo, os brasileiros sentiram novamente o gostinho da liberdade de expressão e o rock nacional atingiu seu ponto mais alto com os acordes da Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, só para citar três bandas.

O GT surgiu como um verdadeiro esportivo em 1984. Bancos Recaro, aspecto agressivo, painel com fundo vermelho e, o principal, escapamento com ronco de verdade, anunciando sua chegada de longe. O motor de 1,8 litro e 99 cv brutos dava conta do recado e rapidamente se tornou um sonho de consumo da molecada. No carro da matéria vale salientar também o excelente câmbio de cinco marchas.

A cor vermelha conseguiu espantar o frio de 13°C da cidade de São Paulo nesta manhã de quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho. E mais expoentes da geração de 80 chegarão à garagem em breve. Aguardem.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails