BMW E34 M5
Estilo, conforto e potência, muita potência. Assim pode ser definido o sedã das fotos. Os 340 cv brutos ganham força e o ponteiro do velocímetro sobe juntamente com a adrenalina. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Mas ele pode ir além, segundo me contou o designer Sérgio Távora, tem o bólido em suas mãos há aproximadamente um ano.
VÍDEO
O motor é o tradicional seis cilindros em linha da marca, referência em performance, com 3.535 cm³ de cilindrada e a potência superior aos 300 cv brutos, como foi dito no parágrafo anterior. Vale ainda salientar a presença do virabrequim feito de aço forjado e o câmbio de seis marchas.
O passeio na máquina começou de mansinho, mas até encontrar uma brecha onde pudesse mostrar sua força. Uma pisada é suficiente para que o sedã esportivo mostre seu pedigree esportivo e sua vocação para aumentar os batimentos cardíacos. Além disso, tem uma estabilidade fantástica. Por isso é importante tomar cuidado, pois a velocidade chega sem muito alarde.
O E34 foi o último M5 feito à mão. Esculpido pelos engenheiros para cortar o vento e provocar sensações indescritíveis ao volante. Acelerar um deles é comprovar que a mítica sigla revela o puro DNA da BMW. Tudo isso em doses cavalares de diversão, literalmente falando.
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)
Parabens, otimas fotos e belos carros
CurtirCurtir
Creio que a BMW errou ao adotar a \”grade de rim\” como símbolo de marketing para seus produtos. Se mantivesse eternamente estes faróis individuais… ai ai…Belíssimo carro!Encontrei em BSB/DF uma M3 vermelha, creio que 92 ou mais antiga… linda demais! Ainda puxo ela pro meu blog!heheheheheGrande abraço!
CurtirCurtir
No zé onde vc arrumou um desses gosto de modelos antigosvlw!!!!
CurtirCurtir
só uma coisa bellote, se ela tem 340 cavalos é a 3.8 a 3.6 tem 315. abraços e parabéns pelo trabalho
CurtirCurtir
Sim! Esse é um modelo 3.8 com 5 marchas, a 1ª serie equipada com motor 3.8. De 88 a meados de 92 os M5 eram 3.5 com 315 cavalos, de meados de 94 a 95 os M5 eram 3.8 com cambio de 6 marchas, rodas aro 18, freios melhorados e alguns equipamentos que eram opções passaram a ser de serie.
CurtirCurtir