Google+

24 de jan de 2009

Mustang GT conversível

Mustang GT

O ano de 1989 foi especial para o Mustang. O esportivo comemorava 25 anos de vida e a Ford caprichou no estilo e acessórios para os bólidos que saíram da fábrica nesse período. O exemplar das fotos traz no painel, no lado do passageiro, um cavalinho, lembrando a importante data.



Conversível

Turbine wheels

5.0 V8

Painel

Perfil

Power top


VÍDEO




É impossível notar o estilo desse GT sem encontrar no carro toda a influência da década de 80. Para começar o estofamento de tecido. As grandes lanternas traseiras também evidenciam sua origem, bem como o painel “quadrado” e seus diversos comandos. Vale lembrar que o esportivo havia “renascido” dois anos antes com a nova carroceria, que colocou o carro novamente na lista de desejos de milhares de norte-americanos.

Aliás, curioso observar no painel que o velocímetro vai apenas até as 85 mph. Essa foi uma idéia da empresa com o objetivo de desestimular os compradores a pisarem fundo. Alguém acha que funcionou? Segundo o proprietário, o ponteiro simplesmente dá a volta no marcador!

O conversível é equipado com o conhecido 302 V8, com 5,0 litros e 230 cv brutos. Com torque de sobra e um câmbio manual isso, na prática, é sinônimo de diversão (o leitor confere isso no segundo vídeo). A capota elétrica é outro charme do Mustang, item incomum no próprio Escort XR3, vendido por aqui na mesma época.

Para encerrar o texto as belas rodas – chamadas de “Turbine wheels” – dão o toque final ao modelo. Agora é só pegar uma estrada ensolarada e curtir o verão. Até a semana que vem!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails