Google+

21 de fev de 2009

Mercedes-Benz A190

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz sempre se destacou pela sobriedade. Seus carros formam uma combinação muito bem dosada de requinte, luxo e, com a divisão AMG, esportividade pura. Mas o ano de 1999 marcou a chegada de um novo modelo, diferente em alguns aspectos e com um estilo muito particular: o Classe A.



A190

Reflexo

Painel

Manopla

Aro 18

VÍDEO




Dentre as versões disponíveis, o A190 Avantgarde recebeu a função de representar a marca em sua vertente mais esportiva. Um dos seus principais diferenciais foi o fato de ter sido exclusivamente equipado com câmbio mecânico, ponteira ovalada e painel em fundo branco. As lanternas traseiras fumê também denunciavam a opção mais apimentada.

O exemplar das fotos, ano 2005, faz parte da última série produzida em Juiz de Fora. Além dos itens citados acima, traz um belo jogo de rodas de 18 polegadas, calçadas com pneus de perfil baixo 225/30, console central com detalhes que imitam fibra de carbono, bancos e alavanca de câmbio revestidos em couro e volante perfurado, para melhorar a “pegada”.

O motor de 1,9 litro e 125 cv brutos não sofreu alterações. E nem precisava. Os 100 km/h chegam em apenas 9 segundos e a máxima “estaciona” nos 190 km/h. O proprietário do pequeno monovolume possui outros modelos da marca, mas garante que o pequeno ocupa um lugar especial na garagem. E podemos dizer, sem trocadilhos, que o “baby-benz” tem desempenho de gente grande.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails