Google+

21 de mar de 2009

Alfa Romeo Spider Veloce

Alfa Romeo

No filme “A primeira noite de um homem”, de 1967, o jovem personagem vivido pelo ator Dustin Hoffman é seduzido por uma mulher de meia-idade. Mas o que seduziu verdadeiramente os espectadores foi um conversível vermelho, que roubou a cena e se destacou como coadjuvante: o Alfa Spider Duetto.



Spider

Veloce

Cuore

Detalhe

Com capota

Clássico


VÍDEO



O destaque dessa semana, que acaba de chegar ao Piso Milano, é um Veloce, ano 1974, representante da segunda geração de macchinas. Ele pertence ao mesmo proprietário há aproximadamente 14 anos. Dar um passeio no clássico é uma verdadeira volta ao passado.

O dono me contou que o estepe, um Firestone Cavallino, nunca foi usado. O habitáculo também merece observações. Assentos confortáveis, bela posição de dirigir e volante de madeira de ótima pegada. Vale ressaltar também a presença dos tapetes de borracha originais, raríssimos.

O cuore da Alfa é outro de seus pontos fortes. Ele tem 1.962 cm³ de cilindrada, carburadores duplos Dell`Orto e aproximadamente 132 cv brutos. Testes de época revelaram que a máxima chegava as 195 km/h e o 0-100 em 9,8 segundos! Em outras palavras, o charme dá lugar a adrenalina com uma leve pisada no pedal da direita.

Como vários colecionadores, o proprietário revelou que só exibe a jóia nos finais de semana ensolarados. Depois disso tudo fica a sugestão para pegar uma bela estrada, em um final de tarde, tendo como música de fundo a sinfonia do motor ou uma velha canção de Simon & Garfunkel, como no filme citado anteriormente. A escolha fica por sua conta.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails