Google+

16 de mai de 2009

Alfa Romeo Spider 3.0 V6

Alfa Romeo

No dia 22 de maio de 1930 era inaugurado em Turim um estúdio de design que revolucionaria a indústria automobilística e daria aos carros uma dimensão de beleza nunca vista. A Pininfarina completará 79 anos na semana que vem, mas seus traços imortais não envelhecem jamais.



Spider

Cockpit

3.0 V6

Pininfarina

Detalhe

Macchina


VÍDEO




Um dos primeiros projetos da Alfa desenvolvidos por lá foi o Pescara, em 1935. Muitas décadas se passaram e a genialidade italiana está presente em outro mito, que também pode ser chamado – simplesmente – de arte em movimento. O Spider é uma daquelas máquinas que se harmonizam perfeitamente com o ambiente e agradam aos olhos e aos ouvidos.

O exemplar, ano 1996, exala esportividade. “Ele tem apenas 19.000 km”, salienta o dono. O motorista se acomoda com folga e pode apreciar o painel, baseado nos clássicos conversíveis da empresa. Ao girar a chave, o motor V6, de 3,0 litros e quase 200 cv brutos se apresenta. “A sonoridade do propulsor é simplesmente fantástica e entusiasmante”. Ah, essas palavras eu peguei emprestadas do proprietário.

Os motores da Alfa têm uma característica interessante. Em alta rotação eles parecem “urrar”. Exatamente, prezado leitor. É algo inebriante, tal como um vinho degustado com prazer. Os dados de desempenho? 0s 100km/h chegam em pouco mais de 7,0 segundos e a velocidade máxima está próxima dos 230km/h. A dirigibilidade também é exemplar, ajudada pela suspensão independente nas quatro rodas, com braços de alumínio.

Outra coisa interessante é a cor verde-bosco metálico. Poucos esportivos conseguem se destacar com essa tonalidade. Enfim, potência, beleza, performance e, além disso, a possibilidade de abaixar a capota e curtir uma bela manhã de sol escutando uma sinfonia única. De válvulas e cilindros, é claro. Quem disse que a vida não pode ser perfeita?
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails