Google+

10 de out de 2009

Porsche 996 GT3

Porsche 996

Estilo. Design. Esportividade. E agressividade de sobra. O Porsche 996 GT3 pode ser definido em poucos adjetivos, mas suficientes para fazer o sangue ferver e a adrenalina atingir seu grau mais elevado. Não há meio-termo, ele foi lançado com a idéia clara de propiciar fortes emoções ao volante.



GT3

Habitáculo

Coração

Roda

Estilo

Esportividade pura


VÍDEO




E para ilustrar tudo que o leitor lerá a seguir segue também o vídeo promocional feito pela Porsche na época do lançamento.



A primeira impressão é visual. As rodas raiadas de 18 polegadas realçam seu espírito de luta. Os olhos seguem enfeitiçados pela carroceria e chegam ao detalhe fundamental no seu desenho: o belo aerofólio, que corta o vento com maestria. Quando ele passar rapidamente congele a cena e repare no logotipo na parte traseira, que evidencia seu pedigree automotivo.

Agora vamos entrar no bólido. O habitáculo convida a acelerar. Acomode-se confortavelmente no assento esportivo e gire a chave do lado esquerdo. Enquanto as luzes-espia se acendem passe os olhos por todo o painel. Repare na alavanca do câmbio de seis marchas. O motor desperta com disposição. Nesse momento coloque as mãos no volante e dê uma pisadinha de leve no acelerador. O ponteiro sobe rapidamente o giro e o coração parece seguir o mesmo ritmo.

Já que foi citada a disposição do motor, vale a pena conhecê-lo de perto. O propulsor boxer de 3,6 litros despeja 360 cv brutos no asfalto. Isso significa que os primeiros 100 km/h chegam em pouco mais de 4 segundos. Em outras palavras, quando você terminar esse parágrafo o esportivo já vai estar longe. A propósito, a velocidade máxima de 304 km/h deixa claro que máquinas italianas e víboras norte-americanas também não escapam de seu “ataque”.

Esta primeira versão (996) do Porsche GT3 marcou época e por isso mesmo será um carro de coleção no futuro. Não encontramos muitos modelos atuais com essa particularidade. Agora a única geração do modelo 911 que está faltando no blog é a 964. Em breve, um exemplar estará marcando presença por aqui.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails