Google+

11 de nov de 2009

Clássicos no videogame - Parte II

Photobucket

Já que estamos na Europa, uma visita à Alemanha é fundamental. Fusca – com seu ronco característico – Karmann-Ghia e o Golf GTI de primeira geração são boas opções. O Mercedes-Benz 300 SL “asa de gaivota” nos aguarda imponente e o clássico BMW 2002 Turbo também marca presença. Isso sem falar do Auto Union V16, recordista mundial de velocidade.



Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Treze carros até agora. Mas não pense que acabou. Nos Estados Unidos iremos encontrar um verdadeiro paraíso pra quem aprecia os legítimos big blocks, donos das estradas durante as décadas de 60 e 70 e devoradores insaciáveis de combustível. Mustang GT 350, Chevelle SS, Camaro Z-28, Mecury Cougar e Pontiac GTO – o primeiro muscle car – só pra começar a diversão. A Mopar, por sua vez, está presente com o Plymouth Superbird, Dodge Charger R/T, Barracuda – com Six Pack e tudo – e Charger Super Bee – equipado com o lendário motor Hemi, que “embaralha” a cada estocada no acelerador.

Perdeu o fôlego? Então respire fundo e continue lendo o texto. O Corvette está disponível em sua primeira versão de 1954, além dos clássicos Stingrays de 1963 – Split Window – e de 1969. Para fechar o parágrafo, a mitológica Chaparral aparece com dois belos – e velozes – exemplares.

Além de admirar e pisar fundo com todos esses modelos, o jogador ainda pode fotografar as máquinas – paradas ou em ação – e depois passar as imagens para o computador através de um simples pen drive. Foi exatamente o que eu fiz.

A fotografia, aliás, foi levada a sério pelos produtores. Existem mais de dez cenários diferentes, que vão desde um mercado de peixe até a noite de Nova York, passando pela histórica cidade de Veneza. Só faltou mesmo colocar a placa preta do blog.

Ficou animado com o jogo? Alguns desses carros podem ser comprados com o dinheiro ganho nas corridas e outros aparecem como premiação em determinadas provas. De qualquer modo, a Polyphony caprichou no desenvolvimento. Quem sabe eles não fazem uma visitinha ao Brasil e resolvem colocar nossos esportivos no menu principal, tais como Puma, SP-2 e Uirapuru?

Não perca a última parte da matéria.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails