Google+

21 de nov de 2009

Ford Thunderbird 1955

Ford Thunderbird

Antes de sair de casa naquela manhã procurei por um CD especial. Após algum tempo encontrei-o na parte de baixo da estante. A capa trazia uma de minhas duplas preferidas e que fez muito sucesso nos anos 50: Santo & Johnny. Coloquei no rádio do carro e cheguei à minha escolhida: Sleep Walk.



1955

Clássico

V8

Rabo-de-peixe

Chaveiro

Rádio de época


VÍDEO




Segui pelas ruas em direção ao Pacaembu para fotografar um clássico dessa época. Em 1953 o Corvette foi lançado, mas as vendas não emplacaram como a GM gostaria. No ano seguinte a Ford deu sua resposta, colocando no mercado um dos modelos que se tornaria símbolo de uma época e embalaria sonhos por mais de cinqüenta anos: o Thunderbird.

De longe avistei o exemplar vermelho – torch red- ano 1955. Seus cromados brilhavam enquanto ele descia a rua. Cumprimentei o dono da máquina e fiquei alguns breves segundos admirando suas linhas esportivas e cheias de estilo. E pensar que esse carro estava rodando nos Estados Unidos até o ano passado, no estado de Illinois. Incrível!

Algumas características do modelo impressionam. O motor 289 V8, por exemplo, parece intocado pelo tempo. Ele traz ainda manual, chave reserva, pneus radiais faixa branca, suspensão traseira a ar regulável, volante com regulagem de distância e duas capotas. Nada como o american way of life.

Observe que as chaves trazem o logotipo do modelo. O rádio original também chama a atenção. Portanto, é só pegar a garota com saia rodada e entrar no clima. Aliás, quem sabe se procurar pelo rádio eu encontro alguma estação perdida no tempo....
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails