Google+

7 de nov de 2009

Mercedes-Benz SL 500

Mercedes-Benz

Vinte segundos. Esse é o tempo exato que o belíssimo conversível da matéria leva para abaixar a capota, levantar os vidros e deixar o dia mais alegre para motorista e passageiro. E faz isso da forma mais elegante possível.



SL 500



V8



Rodas AMG



VÍDEO




O SL 500 R 129 – como é catalogado tecnicamente – foi lançado em 1989 e teve uma trajetória de sucesso, se tornando um símbolo de status e esportividade. O motor V8 despeja 315 cv brutos no asfalto. Sem perder o charme, é claro.

Dando uma volta rápida é fácil perceber que o jogo de rodas AMG de 18 polegadas atrai olhares de toda parte. No caso deste exemplar a combinação de cores da carroceria branca e do estofamento azul-marinho salta aos olhos e demonstra que bom gosto sempre cai bem.

A propósito, uma das fãs mais famosas do modelo foi a princesa Diana, que trocou o Jaguar por um esportivo alemão (este aqui). Na época esse fato causou surpresa e certo constrangimento junto à família real, já que a garagem dos nobres só aceitava os refinados automóveis britânicos.

O carro conta ainda com uma interessante barra anti-capotamento, acionada rapidamente em caso de acidente. Mas em uma vaporosa manhã de sol a idéia é andar apreciando a paisagem. De preferência, com uma companhia agradável e muitos quilômetros pela frente.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails