Google+

20 de nov de 2009

[Test-drive] Passat CC em Interlagos

Photobucket

Para todo apaixonado por carro os circuitos acabam sendo um lugar mágico, como um templo da velocidade onde os grandes pilotos são venerados e o clima de competição paira no ar. Além disso, se tornam um local seguro para acelerar com tranqüilidade (parece estranho, mas o leitor entendeu o que eu quis dizer).



No último dia 14 de novembro estive cobrindo a última etapa da Driver Cup, evento promovido pela revista Driver com o intuito de reunir máquinas potentes e sedentas por velocidade. O local escolhido não poderia ser outro senão o autódromo José Carlos Pace.



Durante o evento tive a oportunidade de fazer o test-drive no Passat CC, o sedã da Volkswagen equipado por um motor 3.6 V6, com 300 cv brutos. Dirigir na pista é algo incrível. No vídeo é possível conferir as curvas, retas e a potência do modelo. Escolhi a opção das trocas de marcha por meio das borboletas atrás do volante. Nota dez para a transmissão DSG de seis velocidades.

A história desse circuito excepcional começou no dia 12 de maio de 1940. O traçado original tinha exatamente 7.823 metros de extensão e abrangia curvas e retas longas. A escolha do nome foi mais simples do que parece: ele está localizado geograficamente entre dois lagos, o da represa Guarapiranga e o da Billings. Portanto, Interlagos. Em 1990 houve uma grande reforma, a pista diminuiu de tamanho – 4.309 metros – e a Fórmula 1 voltou a ser uma das atrações principais.

Em breve a matéria sobre essas voltas também estará publicada. Aguardem.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails