Google+

24 de abr de 2009

Hofstetter Turbo

Asa de gaivota

É um pássaro? É um avião? Não, é um Hofstetter, o fora-de-série nacional diferente de tudo que o pessoal estava acostumado a ver nos anos 80. Visual arrojado, ronco grave e as portas...Bem, vamos conhecê-lo de pertinho, andar na máquina e falar um pouco desse esportivo que até hoje causa frisson por onde passa.

18 de abr de 2009

Dodge Challenger R/T 440 Six-Pack

Dodge Challenger RT

No começo da década de 70 a diversão nos EUA tinha uma receita bem simples. Primeiro um motor com oito cilindros em V. Depois muitas polegadas cúbicas como recheio. Válvulas e comandos sob medida fazem parte da cobertura. A “cereja”, por fim é um carburador de corpo quádruplo. Voilá! Detroit criou um muscle car e a América toda saboreou até o último pedaço, ou melhor, até a última gota de gasolina no tanque.

10 de abr de 2009

Mercedes-Benz 280 C/CE (ensaio triplo)

Mercedes-Benz

Um é pouco. Dois é bom. Três é melhor ainda. Contrariando o ditado popular, muitas coisas podem se tornar interessantes em maior número. Esse foi o caso do ensaio dessa semana, que traz como destaque um trio raro de ser visto nas ruas e até mesmo nos encontros de carros antigos Brasil afora: os charmosos cupês 280 C e CE.

4 de abr de 2009

Dodge Challenger R/T

Dodge Challenger R/T

O filme “Corrida contra o destino” (Vanishing Point), de 1971, é um daqueles indispensáveis para todos os apreciadores de muscle cars. No longa, Kowalsky, “o último herói americano” (quem assistiu sabe o motivo) cruza os Estados Unidos para cumprir uma aposta audaciosa. Vale a pena assisti-lo e entender um pouco da filosofia de vida da época e a aparente falta de preocupação com o futuro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails