Google+

30 de mai de 2009

Porsche 911

Porsche

Após a emoção da semana passada com a clássica Ferrari Dino, voltamos com um mito alemão. Aliás, a Porsche é a marca que tem mais representantes aqui no blog. São ao todo treze exemplares entre 911, 356 e 914. Através dos ensaios é possível conhecer a trajetória da companhia e saber o motivo de seus modelos terem se tornado verdadeiros ícones sobre rodas.

23 de mai de 2009

Ferrari Dino 246 GT

Ferrari Dino

Naquela manhã de sábado acordei com uma grande expectativa. Afinal, iria fotografar a primeira Ferrari do blog e, ainda por cima, a única equipada com motor V6 na história da marca. Incrível! A Dino, homenagem ao filho do comendador Enzo, não tem o logotipo da escuderia no capô. Porém, se tornou um verdadeiro ícone com o passar dos anos.

16 de mai de 2009

Alfa Romeo Spider 3.0 V6

Alfa Romeo

No dia 22 de maio de 1930 era inaugurado em Turim um estúdio de design que revolucionaria a indústria automobilística e daria aos carros uma dimensão de beleza nunca vista. A Pininfarina completará 79 anos na semana que vem, mas seus traços imortais não envelhecem jamais.

9 de mai de 2009

Mustang GT

Mustang GT

Quinze anos já se passaram, mas 1994 foi especial para os fãs do Mustang. Há muito tempo eles esperavam que o pony car retornasse aos seus anos de ouro, com um estilo que marcou época. E a Ford atendeu ao pedido desses apaixonados, lançando uma nova geração do esportivo justamente em comemoração às três décadas de vida do mito.

2 de mai de 2009

Dodge Charger R/T 1973

Dodge Charger R/T

“Vamos acabar com essa brincadeira de carro esporte com menos de 200 hp”. Essas palavras impressas no catálogo de propaganda do Dodge Charger R/T significavam muito mais do que uma chamada agressiva. Em 1973 a empresa queria mesmo é que o apaixonado por velocidade sentisse a força – e o status – do V8. Em outras palavras, eles sabiam das coisas naquela época.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails