Google+

26 de set de 2009

Fusca 2.3 (220 cv)

Fusca

Imagine a seguinte situação. O sujeito está a bordo de um belo carro esporte acelerando pela estrada. De repente um Fusca cola na traseira. O motorista dá uma olhadinha no retrovisor – com um olhar de despedida – e pisa fundo. Mas o besouro chega ainda mais perto. A saída é dar passagem, com o ponteiro marcando a velocidade muito acima do limite. Quando o Volkswagen passa e vai embora, o desapontado condutor repara em um pequeno logotipo na tampa traseira: 2300.

19 de set de 2009

Porsche 914

Porsche 914

Talvez uma das coisas mais divertidas de se fazer nos finais de semana seja tirar o carro antigo da garagem e sair por aí. Além de fazer bem para todo o conjunto mecânico, esse ritual (o qual já tive a oportunidade de descrever nessa crônica de 2006) é altamente recomendável para todas as idades.

12 de set de 2009

Yamaha RD 350

Yamaha RD 350

O destaque dessa semana recebeu um apelido – no mínimo – inusitado: a “viúva negra”. Com baixo peso e uma cilindrada considerável exigia atenção redobrada e perícia do piloto, o que muitas vezes não acontecia. Isso por que ocorria uma explosão de potência a partir da faixa das 5000 rpm.

5 de set de 2009

Camaro RS

Camaro RS

No ano de 1964 a Ford surpreendeu a América com o lançamento do Mustang. O novo conceito de pony car fez sucesso e caiu no gosto do público consumidor. Três anos mais tarde a Chevrolet deu a resposta à altura, apresentando o Camaro. Daí por diante a briga entre os dois dividiu o mercado e os corações de milhões de compradores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails