Google+

12 de fev de 2010

Mercedes-Benz 230 CE

Mercedes-Benz

Um clássico em ascensão. Se fosse escolher o título para uma matéria com o destaque dessa semana, certamente seria esse. Os Mercedes-Benz 280 e 230 CE estão tendo seu valor reconhecido tanto no mercado quanto na garagem de colecionadores do mundo todo nos últimos anos.



230 CE












VÍDEO



O leitor já conheceu três exemplares do modelo 280, a versão com seis cilindros. Agora temos uma verdadeira raridade, com apenas quatro representantes no país. O 230 CE tem um motor de quatro cilindros e o mesmo charme da marca alemã.

Até 1985, ano desse carro na cor verde-petróleo, foram produzidas 29.858 unidades da versão. O proprietário teve o cuidado de levantar a certidão de nascimento e pôde conferir que o veterano veio recheado de itens de conforto, tais como vidros térmicos, trava central e teto solar elétrico.

TEST-DRIVE

Mais do que admirar suas linhas a parte divertida foi dirigir o cupê esportivo. Para quem gosta de andar com o teto-solar aberto, esse é um item que foi lembrado pelos engenheiros da empresa. A abertura é fantástica. O motor equipado com a injeção K-Jetronic entrega 136 cv brutos e tem um desempenho compatível com sua proposta. O escalonamento das marchas permite uma condução suave, sem estardalhaço. No melhor estilo Mercedes-Benz, diga-se de passagem.

Curiosamente cinqüenta por cento das unidades do 230 CE foram produzidas com transmissão automática. Eu diria que – no caso deste cupê de quatro cilindros – perderia um pouco a graça. Afinal, nada melhor do que pegar uma estradinha sinuosa, abrir o teto solar e aproveitar a elasticidade dos cavalinhos do motor, afiados para trabalhar com o propulsor cheio. Até mais e bom carnaval a todos!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails