Google+

24 de jul de 2010

Alfa Romeo Giulia Sprint GT Veloce: simplesmente divertido

Alfa Romeo

Poucas marcas de carro conseguem manter não apenas compradores, mas também apaixonados por sua história e seus modelos. Assim é a Alfa Romeo que, em cem anos de estrada, passou por altos e baixos e conseguiu criar uma tradição e uma legião de fãs nos quatro cantos do globo, representados pela grande quantidade de clubes dedicados à manutenção e conservação das máquinas.



Giulia



Cuore

Painel

Tradição




VÍDEO




O exemplar das fotos é um belo representante de um dos modelos mais carismáticos. O pequeno Giulia, se seguirmos o gênero, ou simplesmente a Giulia, como é chamada com paixão pelos aficionados, se destaca pelo estilo esportivo. E como uma macchina temperamental também deve ser tratada com todo cuidado.

A Giulia Sprint GT Veloce 1967, com nome e sobrenome, pertence ao colecionador Wanderley Natali. “Ele foi adquirido do meu amigo Franco Papini que, por sua vez, havia comprado em Ribeirão das Neves, Minas Gerais”, revela. A restauração foi feita pela LF, de São Paulo, e o cuore sportivo – o motor – ficou a cargo do conhecido e experiente Oswaldo Barros.

Mas se engana quem pensa que o esportivo fica guardado na garagem e só para exposições. “Comprei e fui com minha esposa para fazer o Rallye do MG Clube, em Angra dos Reis. Como havia muito tráfego e o carro tem uma excelente recuperação, faturamos o 1º lugar. Agora vamos para o Rallye de Juiz de Fora”, ressalta.

TEST-DRIVE

Assim como outros exemplares, também tive a oportunidade de guiar o clássico. A chave de partida fica do lado esquerdo, como em Le Mans, e a posição de dirigir é excepcional. O câmbio tem engates precisos e o escapamento traduz com sintonia perfeita o ronco do motor de 150 cv e dos dois carburadores duplos.

Prazer em dirigir. Talvez uma das qualidades mais elogiáveis dos carros da Alfa. O tempo passa rápido ao volante de um deles. Além disso, a experiência tem o poder de criar lembranças pelo caminho. Se tiver oportunidade de guiar uma macchina como essa, sinta o momento e se torne também um alfisti apaixonado.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails