Google+

31 de jul de 2010

Detalhes automotivos

Detalhes

"A moda sai de moda, o estilo jamais". A frase atribuída a Coco Chanel se tornaria famosa no mundo todo. E não é pra menos. Assim como a parte forma o todo, são os detalhes das máquinas que, em primeiro lugar, cativam os olhos e corações.















Por esse motivo decidimos criar um post especial com esses detalhes dos bólidos de sonho que já passaram pela Garagem e estão, de certo modo, “guardadas” nesse espaço virtual. Esse é o primeiro de vários sobre o assunto. Rodas, instrumentos, volantes e fragmentos que inspiram paixões e histórias. As fotos são inéditas e foram escolhidas a dedo. Vamos nessa.

A primeira imagem é simples e significativa. As rodas Fuchs fizeram fama e conquistaram uma boa parcela dos apaixonados por Porsche e também os adeptos dos fantásticos VW “german look”. O clássico é um 914-6, com mecânica apimentada e ronco fantástico. Reveja a matéria clicando AQUI.

A segunda nos leva diretamente para as pistas. Não somente pelos cintos de quatro pontos, mas também pelo estilo da máquina, uma recriação impecável do C-Type, com carroceria de alumínio e mecânica Jaguar. Pode ser visto AQUI.

A terceira foto já diz tudo. Um dos maiores símbolos do mundo automotivo e sinônimo da marca alemã, o conta-giros central incita o motorista a se tornar um verdadeiro piloto, olhando o ponteiro subir aos 8 mil giros a cada estocada no acelerador. O carro? Um puro-sangue de produção limitada. Confira AQUI.

O símbolo da BMW significa muito mais do que a fábrica de motores da Baviera. Ele também reflete a história e dedicação dos construtores no intuito de produzir máquinas perfeitas, no design e no comportamento esportivo. O 2002 tii tinha desempenho e estilo. Relembre o exemplar 1974 bem AQUI.

O quinto exemplar mescla o estilo do estúdio Karmann, a robusta mecânica Volkswagen e se tornou um item valioso de coleção com o passar dos anos. Aliás, a miniatura escolhida pelo dono da máquina, o jornalista Flavio Gomes, demonstra seu cuidado com o clássico. Ensaio completo bem AQUI.

Poder, esportividade e muitas polegadas cúbicas debaixo do capô. A mítica dos muscle cars norte-americanos atravessa décadas e gerações, aumentando cada vez mais o seu prestígio. O shaker hood deixava claro para a concorrência que ali havia confusão. Dodge Challenger R/T 440 Six Pack. Confira AQUI.

E pra fechar esse primeiro post sobre os detalhes automotivos, a beleza de um painel singular. Mais do que inspiração no MG TD, o MP Lafer nasceu com a proposta simples de agradar a quem dirige. E isso ele faz com gosto. Reveja as fotos bem AQUI.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails