Google+

10/07/2010

Lamborghini Diablo: réplica feita no Brasil impressiona pelos detalhes

Lamborghini Diablo

Do outro lado da rua avistei uma silhueta conhecida. As lanternas traseiras denunciavam algo diferente do convencional. Por fim, a cor amarela da carroceria deixava claro que dentro da pequena garagem estava estacionada uma máquina singular.



Uma réplica bem feita












VÍDEO



A primeira impressão é de surpresa. Aliás, até quem passa na rua vira a cabeça duas vezes para ver se realmente não está enganado. As medidas são exatas. Os detalhes idênticos. Frente a frente com o Diablo feito pela Scuderia Marinelli, fica difícil distinguir o que é real e o que foi fruto do trabalho do criador Marcelo Marinelli.

Abri a porta estilo tesoura – com encaixe perfeito, diga-se de passagem – e dei uma olhada rápida no interior. “Ela tem acabamento em fibra de carbono, ar- condicionado digital, trio elétrico e alarme”, diz. “Os bancos-concha também são elétricos e as rodas deste exemplar as originais do modelo”, ressalta.

“Ele utiliza um chassi tubular projetado para até 700 cv (pode ser usado até um V12). A suspensão é independente nas quatro rodas, com bandejas em triângulo, sendo a traseira triângulo duplo, e carroceria em fibra de vidro. O projeto todo foi desenvolvido para ser um veículo de alta performance, um verdadeiro bólido de corrida”, finaliza.

Saímos para um passeio. O leitor já pode imaginar a sensação que este carro provoca nas ruas. Tem gente que olha uma, duas, três vezes e ainda esfrega os olhos. Algo curioso de observar. A posição de dirigir é baixa, as marchas são passadas na grelha e a visibilidade se limita aos espelhos retrovisores.

E o pessoal deve estar se perguntando: que motor ela usa? Nesse caso, como foi a primeira unidade construída, Marcelo optou pelo V6 da Chevrolet. Nada muito relevante. “Mesmo assim, o propulsor está forjado para receber uma turbina”, enfatiza. O segundo exemplar, ainda em fase de acabamento, recebeu um V8 doado por um Corvette. Nada mal.

Mas a idéia da Scuderia Marinelli vai além. Um novo projeto está sendo desenvolvido na oficina e promete surpreender o mercado de superesportivos. O Revelation S está em gestação e algumas fotos podem ser vistas aqui. Vou acompanhar de perto a partir de agora.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails