Google+

30 de set de 2010

Cinema automotivo - Atraídos pelo perigo

Photobucket

Emoção. Adrenalina. Cenas de tirar o fôlego. E belíssimos Porsches cortando as ruas de Los Angeles num ritmo frenético. Tudo isso faz parte de uma trama cheia de velocidade com uma pitada de aventura.



Photobucket

TRAILER



"Atraídos pelo perigo" é o segundo filme desse espaço do blog. O título em inglês "No man`s land" tem um homômimo produzido em 2001 e nada diz sobre o longa. Na verdade o nome em português tem muito mais a ver com a história.

O filme é protagonizado pelo - então jovem - Charlie Sheen, que faz o papel de um playboy que tem como negócio o roubo de carros exóticos. Melhor dizendo, só Porsches. Aliás, em uma das passagens ele dá uma olhada em uma Ferrari estacionada na charmosa Rodeo Driver e comenta que ainda prefere os esportivos alemães. Cheio de estilo.

Nesse negócio lucrativo é que se infiltra com sucesso o policial, interpretado por D.B. Sweeney, que tem como missão desbaratar a quadrilha e prender Sheen. Até aí, nada de mais. Dezenas de filmes têm essa retórica.

Mas o ingrediente que completa o tempero da produção começa quando os dois saem para roubar alguns carros no ensaolarado bairro de Beverly Hills. A sucessão de máquinas enche os olhos: 911 Targa, Carrera, Turbo e até mesmo o exótico slant nose.

Em um desses roubos acontece a cena mais espetacular do filme, quando ambos são surpeeendidos por um outro ladrão de máquinas exóticas. A perseguição tem início no estacionamento do shopping e segue com tomadas espetaculares e curvas feitas de lado.

O que o policial não esperava é o fato de se envolver com a irmã do suspeito, de tal forma que, em dado momento, ele fica em dúvida entre cumprir o dever ou não desapontar a moça. O desfecho é bem legal.

O único problema é que o DVD não é vendido por aqui. Mas vale a pena dar um pulinho até Orlando ou pedir para aquele amigo que está sempre passeando por lá. Fica a dica.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails