Google+

16 de out de 2010

Alfa Romeo Berlina: bravíssimo!

Alfa Romeo

Falar em Alfa Romeo é falar também em história, tradição e, o mais importante, paixão. O alfista é aquela pessoa que não somente conhece o carro que possui, mas também outras versões e modelos semelhantes. Além disso, leve sempre consigo uma flanela no porta-luvas para dar um retoque no visual a cada parada.



Berlina













VÍDEO



A primeira impressão é de sobriedade. Mas não se engane. A Berlina tem o cuore sportivo e temperamento italiano. Portanto, sempre é possível esperar mais alguma coisa quando se dá a partida e pisa fundo no acelerador. As Alfas, em todas as suas gerações, têm uma atração irresistível por curvas e circuitos. Está no sangue.

Mais alguns detalhes devem ser notados através de uma olhada minuciosa no clássico ano 1974. O jogo de rodas Mille Miglia, opcional de época, é um deles. Repare também no adesivo do vidro traseiro: aria condizionata (ar-condicionado).

O modelo pertence ao colecionador mineiro James Mendonça, responsável pela manutenção e conservação do Acervo. “O carro foi comprado há quatro anos, sou o 3º dono e ele tem 75 mil km originais. Foi adquirido de um querido amigo português que por conta de problemas de saúde teve que se desfazer de sua coleção”, revela.

Devido ao excelente estado geral, pouca coisa precisou ser feita. “Levou apenas um banho de pintura e revisão mecânica”, enfatiza o dono. O exemplar conta ainda com vários itens de série. “Manual do proprietário, chave reserva e placa preta. Os bancos são reclináveis, possui ar-condicionado, vidros verdes, painel de madeira com som cassete e aquecedor do vidro traseiro”, enumera James.

Rodando a impressão é de conforto. As Alfas têm a posição de dirigir perfeita para uma boa pilotagem, com a alavanca de câmbio sempre ao alcance da mão. “A Berlina já fez viagens longas em dois casais. Também estamos participando dos 100 anos da Alfa em vários encontros: Águas de Lindóia, Araxá e São Paulo”, finaliza o dono.

Encerro o texto por aqui. Longa vida aos clássicos milaneses!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails