Google+

28 de jun de 2010

[Vídeo] Game & Drive Experience



No último sábado a Revista Driver realizou mais um belo evento, desta vez na cidade de Itu, mais precisamente no condomínio terras de São José II. Além da paisagem agradável aos olhos e o ambiente repleto de ar puro, o encontro contou com a participação de mais de 140 superesportivos.

Logo cedo os participantes se reuniram para um animado café da manhã na concessionária Itatiaia, em Alphaville. De lá os grupos saíram em comboio pela estrada. Porsches, Ferraris, Lamborghinis, BMW e AMG colorindo a pista e proporcionando um balé de supermáquinas.

Na concessionária foi feita também a apresentação do novíssimo Mercedes-Benz SLS AMG, o bólido com asas de gaivota e muito estilo. Três exemplares estavam expostos, sendo um deles com discos de cerâmica. No vídeo o leitor confere isso tudo e um pouco mais do que rolou no evento.

A matéria completa poderá ser lida na edição 17 da Driver.

26 de jun de 2010

Porsche 911 Turbo (964): esportivo preparado chega aos 460 cv

Porsche

Centro de gravidade baixo. Posição de dirigir confortável. A ignição, como uma chave mágica, fica do lado esquerdo. A visão se estende sobre o painel e é possível visualizar os detalhes da carroceria. Bastar dar partida e o ronco grave se destaca. Pelo som do escapamento nota-se a turbina assoprando. Uma estocada no pedal e ela se manifesta com mais ênfase.

22 de jun de 2010

[Vídeo] Fusca 1950



Quem nunca andou de Fusca? Essa pergunta, com raríssimas exceções, pode ser respondida logo de cara. O besouro já fez - e ainda faz, em alguns casos - parte da vida de milhões de pessoas, bem como do panorama das cidades nos quatro cantos do mundo.

Original, envenenado, conversível ou baja, o modelo da Volkswagen também se tornou campeão de versatilidade. Nesse "Dia Mundial do Fusca", data importantíssima no calendário dos antigomobilistas, cabe uma citação especial a Alexander Gromow, um dos pais da idéia.

Para ilustrar a festa, o vídeo com a primeira versão que veio para o Brasil - em 1950 - e que era montada pela Brasmotor. A Volkswagen só começou a produzi-lo nove anos mais tarde. Como destaques, traz as “bananinhas” de seta laterais, vidro traseiro split window e a partida através de um botão no painel.

19 de jun de 2010

Passat GTS Pointer: a essência dos anos 80

Passat GTS

Em setembro de 1986 a revista Motor 3 publicou um comparativo entre os grandes esportivos nacionais do momento equipados com motor de 1.8 litro: Gol GT, Monza S/R e Passat GTS Pointer.

16 de jun de 2010

Porsche 356 Carrera GS: aceleramos o mito com motor 4-cam



Emoção. História. Técnica. Andar em um Porsche clássico é uma experiência única. O exemplar do vídeo é conhecido dos leitores do blog. Por aqui foi possível acompanhar sua recente revisão e, há algum tempo, o ensaio completo.

O modelo tem várias partes da carroceria feitas de alumínio para alívio de peso, além de um motor “4-cam”, isto é, com quatro comandos de válvula que funcionam como um relógio. Esse propulsor foi utilizado pela marca em corridas como a Carrera Panamericana e modelos como o 550 Spyder e 718. A “cereja no bolo” é o escapamento Sebring, direto, que produz uma sinfonia fantástica em alta rotação.

Pois bem. Agora a idéia é sentir o carro. E como um conjunto de notas clássicas, merece ser ouvido em alto e bom som. Aproveite esta experiência sonora singular.

12 de jun de 2010

BMW 2002: recreation da Alpina é perfeito nos detalhes

BMW 2002

Resistência. Durabilidade. Eficiência máxima. A disputa nas 24 de Le Mans leva carros e pilotos ao limite, à fadiga e também à glória. Vencer nessa prova carismática e cheia de história (e estórias, apesar dessa palavra nem existir mais) é a verdadeira realização de um sonho....

5 de jun de 2010

BMW M3 (E46): último seis em linha cola o corpo no banco

BMW E46 M3

Quando a divisão esportiva da BMW foi criada, no início dos anos 70, a idéia original era pisar fundo. Afinal, com as retas generosas das Autobahns, velocidade não era um problema. Quando o M3 foi apresentado, em 1986, logo de cara ganhou a fama de esportivo devorador de asfalto com seus 215 cv brutos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails