Google+

1 de abr de 2011

Maserati GranTurismo S é furiosa de modo luxuoso

Maserati

Desenho italiano. Estilo conservador, mas sem deixar de lado a agressividade. A Maserati GranTurismo S chega a ser discreta em meio ao trânsito, mas pode mudar de comportamento de forma supreendente, como veremos a seguir.



A máquina chegou ao mercado em 2008 causando sensação pelo desenho de linhas fluidas e aerodinâmicas. O Estúdio Pininfarina acertou em cheio no desenvolvimento do projeto, que se baseou em modelos que fizeram sucesso na marca.

CONFIRA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO


O cupê traz um motor V8, de 4,7 litros, 440 cv e 49 kgfm de torque. O diferencial que faz desse esportivo um legítimo puro-sangue é o desempenho excepcional. Ele se tornou o modelo mais rápido na história da Maserati até o lançamento da versão MC Stradale. A velocidade máxima é de 295 km/h e o 0 a 100 chega em 4,7 segundos!

Gran Turismo S

Mas é nesse ponto que o cordeiro vira lobo. Como eu demonstro no vídeo basta apertar a tecla Sport para liberar as válvulas do escapamento e deixar o ronco simplesmente visceral, pronto para acordar toda a vizinhança em uma manhã de domingo.



4,7 V8

O câmbio de seis marchas com embreagem de duplo disco faz seu trabalho com precisão e aumenta a emoção em dirigir. Basta pisar fundo, abrir os vidros para ouvir a sinfonia de cilindros e curtir o conforto dos assentos revestidos de alcântara, além da beleza do painel. Talvez o verdadeiro significado da sigla na traseira seja um só, em bom italiano: Spettacolo!

Exemplar cedido para matéria pela Só Veículos
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails