Google+

26 de jun de 2011

Fusca recebe visual e equipamentos da Porsche

German Look

O Fusca recebeu vários nomes ao longo de sua história de sucesso. Diferentes países conheceram o mesmo carro com designações distintas. E o sedã da Volkswagen desempenhou um papel importante em várias funções, de carro de polícia à auto-escola.



No Brasil o modelo chegou em 1950, vindo em lotes e sendo montado em São Paulo. É realmente difícil encontrar alguém que não tenha tido alguma experiência a bordo de um deles. Alguns aprenderam a dirigir, outros tiveram o besouro como primeiro carro e outros ainda trazem lembranças da infância.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO



Dentre os vários estilos de personalização o chamado “german look” se destaca. Esse é o caso desse exemplar ano 1976, que pertence a Ronaldo Franco. O clássico chegou às suas mãos totalmente original e a idéia da customização surgiu em seguida.

Primeiramente o modelo recebeu um jogo de rodas da Fuchs, de dezesseis polegadas. As lanternas são da Hella, faróis Cibié e faróis auxiliares também da Hella. O toque de classe esportivo foi dado com a instalação do teto solar de lona, que abre completamente e deixa o sol iluminar todo o interior do carro.

1976

Instrumentos do 914

90 cv

Fuchs

O coração do modelo não foi esquecido. O motor original de 1.300 cm³ de cilindrada foi substituído por um com 1.600 cm³ de cilindrada, dupla carburação e 90 cv. O conjunto casa bem com a transmissão de quatro marchas e proporciona desempenho satisfatório com a proposta do carro.

Estilo de sobra e esportividade na medida certa. O german look segue sendo um dos melhores tipos de customização para o besouro, tanto na parte estética quanto na parte mecânica. E já que no último dia 22 foi comemorado o Dia Mundial do Fusca, essa é a homenagem do blog a esse veículo realmente inesquecível.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails