Google+

3 de jul de 2011

Lobini H1 (White Edition): feroz e divertido

Lobini H1

No ano passado o leitor conferiu a volta da fabricante de foras-de-série ao mercado. Após um tempo com a produção interrompida, a marca retomou suas atividades a todo vapor, com menos funcionários, mas ainda assim na ativa.



No mês passado fiz uma nova visita à fábrica, situada em Cotia, para conhecer de perto o White Edition, uma série especial, como o próprio nome diz, na cor branca, até então inédita no Lobini.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO



O motor é o conhecido 1,8 litro, turbo, herdado do Audi A3, com 180 cv. A novidade ficou por conta da opção de mais cavalaria. O comprador pode escolher a preparação feita pela oficina Funari, que eleva a potência para 220 cv.

Saímos do galpão para um passeio com dois carros. A série White Edition traz alguns detalhes no acabamento e o bom equilíbrio dinâmico que eu já havia conhecido. O motor de 180 cv tem respostas rápidas e uma tocada agradável.



Cockpit

Hora de experimentar um pouco mais de força. Os 40 cv suplementares realmente fazem a diferença. Vale lembrar que o targa é muito leve e não tem nenhum tipo de assistência, como controle de tração, estabilidade, etc. Mas basta dosar a animação no acelerador.

O Lobini teve um desenvolvimento bastante profissional, desde o projeto de Fábio Birolini, passando pelos testes na pista da Pirelli, em Campinas, até chegar efetivamente às ruas. Durante esse processo muitas melhorias foram sendo realizadas na idéia original até a finalização do processo.

180 cv



Desse modo o fora-de-série ganhou mais fôlego para continuar no mercado por mais tempo. Entre admiradores e críticos, o Lobini permanece como algo diferente na multidão, atraindo olhares por onde passa. E isso é sinal de que segue pelo caminho certo.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails