Google+

27 de ago de 2011

BMW 2002 ti: e vamos ao rally!

BMW 2002 ti

A tarefa de ser um precursor é algo realmente interessante. No caso dos automóveis, isso é algo que acontece com freqüência. O BMW 2002 surgiu como uma aposta da marca no segmento de cupês e foi um sucesso de vendas, abrindo caminho para os modelos que viriam na década seguinte.



CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO



O clássico 2002 ti ano 1970 que aparece nas fotos tem uma história interessante. Antes que o leitor pergunte o motivo pelo qual ele está sujo de terra, vou explicar. Repare nos adesivos colados por toda a carroceria. Ele é um veterano dos ralis, de norte a sul do Brasil, e havia acabado de voltar de um deles na ocasião do ensaio. Preferimos deixá-lo desse modo para perpetuar uma de suas maiores qualidades: ser bom de pista.

O administrador Henrique Mendonça adquiriu o carro em 1989 diretamente do primeiro dono. O modelo então foi vendido três anos mais tarde e recomprado em 2005. Curiosamente ele nunca foi restaurado, apenas recebeu um banho de tinta, revisões mecânicas periódicas e pneus Michelin.

1970





Rali

Uma das principais características reside no prazer ao guiar. Esse é o terceiro 2002 com o qual faço matéria. O câmbio é invertido com cinco velocidades, os bancos esportivos vieram da versão Alpina e o rádio Becker é original, assim como o teto-solar.

Sobre a participação nos ralis, o proprietário comenta. “Participou do rali Circuito Imperial em 2008 e do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR) em Blumenau (jul/2011), para o qual o carro foi rodando desde BH até Blumenau (mais de 2.000 km contando a ida, a prova, e a volta para SP)”.

Então, até a próxima semana!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails