Google+

6 de ago de 2011

Camaro Type LT já foi carro de uso diário de Sílvio Santos



Lançado em meados da década de 60 o modelo da Chevrolet chegou para ser uma pedra no sapato do Mustang. Estilo ele tinha de sobra. Rapidamente as vendas passaram a incomodar o concorrente e estimular mais e mais cavalaria para o pony car.



Na década de 70 a crise do petróleo acabou com os big blocks e deixou o mundo um pouco mais sem graça. Mas o Type LT, lançando no final de 1973, provou que tinha capacidade para se tornar um grande sucesso de vendas. Muitos exemplares chegaram por aqui e até mesmo o apresentador Sílvio Santos teve o seu exemplar na cor branca.


 
O clássico da matéria, 1974, foi vencedor na última edição do tradicional Encontro Paulista, em Águas de Lindóia e esbanja originalidade. Dois itens, em especial, se destacam: o jogo de rodas turbina e o console de teto, que traz toca-fitas e equalizador na mesma peça.

O motor é o conhecido 350 V8, com 5.7 litros e torque se sobra. A transmissão automática transforma o ato de dirigir em um momento único de diversão e conforto. Basta escolher a opção 720 (alta definição) e curtir o som do motor ronronando.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails