Google+

2 de set de 2011

Porsche 914/6 recebe motor nervoso do Carrera RS

Porsche 914/6

O visual é único e com muita personalidade. Não há quem não note seu estilo singular. O ronco lembra algo conhecido e passa ecoando no ar. A cor laranja da carroceria complementa o visual e o veneno no motor salienta tudo que eu disse antes, com uma pitada de veneno.



CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO



O 914 foi lançado em 1969. A idéia da Porsche foi seu unir à Volkswagen para criar um esportivo mais popular e espartano. A versão de quatro cilindros vendeu bem e garante bons momentos de diversão, mas a de seis cilindros é reconhecida pelos puristas como um verdadeiro mito.

Mas olhe bem para esse exemplar. O belo jogo de rodas Fuchs confere a ele mais esportividade. Debaixo do capô um coração novo...e furioso. O clássico recebeu a mecânica de 2,7 litros do primo 911, mais especificamente a da versão Carrera RS. Desse modo são 210 cv debaixo do pé direito.





Flat Six



Dei a partida – do lado esquerdo, como deve ser – e engatei a primeira. O ronco encorpado denuncia seu veneno clássico. Saímos. O câmbio de cinco marchas invertido requer pouca prática e logo me familiarizo com ele. Viramos em uma rua livre e uma pisada mais consistente mostrou sua força.

Vale destacar ainda os freios a disco nas quatro rodas, motor entre-eixos e estabilidade excepcional nas retas e curvas. Os bancos baixos e fundos pedem uma tocada mais agressiva. Sensações divertidas em um belo sábado de sol.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails