Google+

28 de out de 2011

BMW 750i: império dos sentidos



Conforto e esportividade podem andar juntos. Pelo menos em alguns modelos como o BMW 750i, que tivemos a oportunidade de testar essa semana a convite da marca. Afivele os cintos, escolha o trajeto e aproveite o passeio.



BMW

750i



V8, 407 cv

Câmera térmica

Head Up Display





O tamanho da carroceria, com mais de cinco metros, é um diferencial interessante. E atrai olhares pela rua, além de garantir a passagem de outros carros. E o sedã de luxo, que chegou ao mercado em 1977, segue deslizando pela rua, quase sem sentir as imperfeições de nosso asfalto.

A quantidade de itens de conveniência para auxiliar o motorista também é vasta. O Head Up Display, por exemplo, mostra a velocidade diretamente no pára-brisa, evitando que o condutor desvie o olhar do trajeto. Por outro lado, câmeras nas laterais e de ré ajudam nas manobras, enquanto que sensores de proximidade emitem alertas sonoros no Stop & Go.

O conforto se estende aos bancos, que contam com massageadores e regulagens diversas. Quem vai atrás pode conferir um filme na tela de 8 polegadas ou ajustar individualmente o ar-condicionado. O motorista navega pelas funções da tela central através do iDrive, sistema bastante intuitivo.

Mas é pisando fundo que a esportividade vem à tona. Basta apertar a tecla ao lado do câmbio e escolher a opção Sport. O motor V8, biturbo, com 4,4 litros e 407 cv, além do torque generoso de 61,2 kgfm, acelera com disposição de cupê (e dos pequenos), alcançando os primeiros 100 km/h em 5,2 segundos.

Em breve traremos mais novidades atuais do mercado, no formato de sedã, conversível, roadster, cupê ou SUV. Até lá!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails