Google+

24 de out de 2011

Porsche 993 GT2: este foguete amarelo tem 650 cv



De longe avistei o monstro amarelo descendo a rua. Ele vinha vagarosamente atraindo olhares e atenções. Ao chegar mais perto, o estilo agressivo da carroceria pareceu ainda mais brutal, com contornos cheio de “maldade”.



A geração 993 é uma das mais valorizadas pelos puristas da marca, já que marcou o fim de uma era: a dos motores refrigerados a ar. O desenho da carroceria mantém as linhas clássicas que transformaram o 911 em um mito, além do charme do kit GT2.

Mas vamos aos detalhes. As rodas são da BBS, a tradicional fabricante alemã, de 19 polegadas, além da asa traseira, que conta com acabamento em fibra de carbono. Isso, por si só, já seria suficiente para provocar suspiros.

Mas é abrindo o capô que a coisa fica divertida. Originariamente esse é um exemplar da versão Turbo, com 380 cv. Vale lembrar que o GT2 original tinha 450 cv. Mas o preparador da máquina tinha em mente algo furioso. Ele conta com remapeamento da injeção eletrônica, turbinas retrabalhadas e escapamento dimensionado.

Desse modo a potência gira em torno dos 650 cv. Dirigindo a fera, basta pisar de leve na primeira marcha, bastante curta, e se preparar para colar o corpo no banco, com pé embaixo e adrenalina subindo pelo corpo de forma rápida. Uma sensação incrível.


Porsche 911





19``

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails