Google+

18 de nov de 2011

V8 no beco: Ford Mustang X Dodge Charger R/T



Um post dedicado aos apaixonados por motor V8. Juntamos dois ícones da indústria automobilística para um tira-teima. Os clássicos foram modelos importantes em épocas distintas e ficaram imortalizados através do cinema e da TV. O local escolhido para a filmagem foi o “Beco do Batman”, reduto paulistano do grafite que se tornou uma galeria a céu aberto.



O primeiro deles é nacional. O Dodge Charger R/T foi lançado em 1971 e logo se tornou um sonho de consumo. As vendas foram alavancadas pelo rei Roberto Carlos no filme “Roberto Carlos a 300 km/h”. No longa ele interpreta um destemido piloto, auxiliado pelo mecânico “tremendão” Erasmo Carlos, e acelera pelo traçado antigo de Interlagos em tomadas inesquecíveis.

O esportivo traz debaixo do capô o motor 318 V8, com 5,7 litros e 215 cv. Desse modo ele se tornou um mito na década de 70 e deixou saudades. O exemplar da matéria é 1976 e traz algo raro: a transmissão automática.

O segundo personagem do vídeo é o Ford Mustang. Criado a partir da idéia de Lee Iacocca, foi um estrondoso sucesso de vendas no mesmo dia de lançamento. Além disso, inaugurou o conceito de pony car, com milhões de unidades comercializadas nos quatro cantos do mundo.

A máquina prateada ano 1967 esbanja fôlego com o motor 289 V8, que, por sua vez, entrega aproximadamente 200 cv. No caso dele, a transmissão é manual de três marchas, com engates longos e torque abundante. A medida perfeita para escutar o som do escapamento ronronando pela rua.

Os dois carros pertencem ao advogado Gianfranco Cinelli, que é apaixonado por Mopar mas sente o coração bater mais forte com o estilo do Mustangão. Nessa semana ainda teremos mais novidades. Fique ligado!

Confira as fotos.

Mustang X Dodge

Ford x Mopar





289 V8











318 V8





Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails