Google+

19 de mar de 2012

Audi S3 Sportback é diversão em tamanho compacto



Esportividade em estado latente. O Audi S3 Sportback foi mais uma avaliação semanal do blog e traz doses generosas de adrenalina. O modelo mescla conforto com potência na medida certa e chega perto da perfeição quando o assunto é tecnologia.



A primeira constatação diz respeito ao espaço interno. É possível viajar de forma bastante cômoda e aproveitar o bom acabamento do modelo, que traz bancos revestidos em couro Alcântara, com ajustes elétricos e abas laterais, além de sistema de som da Bose e ar-condicionado dual zone..

Externamente se destacam as rodas de 18 polegadas, pára-choques com spoiler integrado e o teto-solar open sky. Isso confere ao carro um estilo muito peculiar e desperta atenção nas ruas. Tecnicamente a tração Quattro marca o grande diferencial dele em relação à versão, digamos, normal.

O motor 2,0 TFSI tem injeção direta de combustível e 256 cv, com torque de 33,6 kgfm. Isso, em termos práticos, significa costas coladas no banco a cada saída de semáforo, acompanhados do ronco do escapamento, especialmente preparado para estimular uma tocada mais forte.

Outro ponto forte é a transmissão S-Tronic, com seis marchas e dupla embreagem. As trocas são imperceptíveis e tanto quem faz as mudanças através das borboletas no volante (minha escolha durante 80% do tempo) quanto aqueles que colocam a alavanca no modo Sport podem se divertir ouvindo os punta-tacos nas reduções.

E pra quem ficou curioso o 0 a 100 é feito em apenas 6,0 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. E nem precisa de mais, afinal o S3 garante emoções de sobra em acelerações e retomadas. Nos vemos na próxima!

Exemplar cedido para avaliação pela Audi Brasil.


Audi S3 Sportback

256 cv











Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails