Google+

23 de abr de 2012

Monza S/R: quando os esportivos eram esportivos no Brasil




Esportivo e veloz. O Monza S/R fez da versão hatch deste grande sucesso da Chevrolet um objeto de desejo de boa parte da juventude dos anos 80. O estilo com aerofólio e rodas exclusivas marcou época no Brasil.




A versão “brava” chegou ao mercado em 1985. Vale lembrar que naquela época a disputa do segmento era bastante acirrada, com modelos como Gol GT, Escort XR3, Passat GTS Pointer e Uno 1.5 R.

O acabamento segue um padrão que não vemos mais por aqui. Os bancos são da Recaro, o painel de instrumentos conta com fundo vermelho e a versão é identificada à distância. O esportivo conta também com faróis auxiliares.

O banco, nesse caso, não conta com ajustes de altura, como no Gol GT e Passat Pointer, mas mantém o corpo de forma confortável durante as acelerações e nas curvas. O motor é de 2,0 litros, com 110 cv e 17,3 kgfm de torque. Em conjunto com a suspensão e o câmbio seus números de aceleração eram bem interessantes, com 0 a 100 na casa dos 11,8 segundos e velocidade máxima de 167 km/h.

 Em breve traremos mais modelos nacionais que marcaram época e deixaram saudades, seja pelo desenho, conforto ou desempenho. Fique ligado em nossas próximas atualizações.


Monza



S/R

Untitled

2.0 S

Untitled


Untitled

Untitled

Untitled
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails