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25 de jul de 2012

Honda Civic EXS confirma a excelência entre os sedãs médios



Mais um modelo nipônico na disputa. O Honda Civic foi lançado como um hatchback em 1972 e, em poucos anos, estava presente nos mercados mais importantes do mundo. Assim como o Corolla mostrado aqui na semana passada ele também começou a ser vendido no Brasil no início da década de 90.




O sedã passou por uma reestilização recente e assumiu a liderança do segmento no mês de maio. As novidades da linha incluem as rodas de 16 polegadas, lanternas traseiras com extensores e, no caso dessa versão EXS, repetidores laterais nos retrovisores e teto-solar.

Internamente temos o painel envolvente, que traz velocímetro digital e o display com dados gerais sobre o computador de bordo e estações de rádio (i-MID). Além disso, estofamento revestido em couro, tela central com GPS e câmera de ré, saída USB e a função ECON, que monitora o consumo mostrando faixas verdes, no caso de economia de combustível, ou azuis, indicando maior gasto.

O sedã traz o motor de 1,8 litro, 16 válvulas, bicombustível. (1.8 16V SOHC i-VTEC), disponibilizando 139 cv (gasolina) ou 140 cv (álcool). O torque, por sua vez, é de 17,7 kgfm. O modelo tem um comportamento esperto e a transmissão de cinco velocidades faz bem o serviço. Para quem pretende extrair mais do carro, sugiro a utilização das borboletas no volante, que deixam a condução mais dinâmica.

A versão EXS é a única que traz o controle de tração e estabilidade. Uma qualidade que foi mantida diz respeito ao assoalho plano, que aumenta o conforto de quem vai atrás.

VALORES (julho/2012)

LXS R$ 62.990,00 (manual)        R$ 66.010,00 (aut)
LXL R$ 67.040,00 (manual)        R$ 69.990,00 (aut)
EXS R$ 79.480,00 (aut)

Exemplar cedido pela Honda do Brasil

Honda Civic EXS Sem título i-VTEC Sem título
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