Google+

30 de ago de 2012

Peugeot 408 Griffe THP mescla conforto e bom desempenho



E damos seqüência à série de reportagens sobre o disputado segmento dos sedãs médios. Nessa semana avaliamos o Peugeot 408 Griffe THP, versão topo de linha da marca francesa equipado com o motor turbo – desenvolvido em parceria com a BMW – e que conta com fortes atributos.



O 408 marca uma nova fase da Peugeot, que entrou com força no segmento dos sedãs médios. O estilo elegante do carro fica evidente no desenho, especialmente na parte dianteira com o símbolo reestilizado. Vale salientar ainda o jogo de rodas de 17 polegadas.

 
Internamente a versão Griffe THP traz revestimento em couro, detalhes cromados no painel e o teto-solar. Quem vai atrás tem à sua disposição espaço de sobra para esticar as pernas e viajar de modo bastante confortável.

 
O grande trunfo do modelo, como foi dito no primeiro parágrafo, está debaixo do capô. O motor THP (Turbo High Pressure) – aliado à transmissão de seis velocidades – segue o conceito de downsizing e tem 1,6 litro, 16 válvulas e injeção direta de combustível, entregando 165 cv a 6.000 rpm, com 24,5 kgfm de torque.

 
Desse modo ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. As outras versões do 408 trazem o motor de 2 litros e 151 cv, mas com o câmbio de quatro velocidades. Entre as versões topo de linha analisadas até agora, a THP levou ligeira vantagem sobre os dois concorrentes. Em breve iremos conhecer seu grande rival: o Jetta TSi. Não perca nossas atualizações.

 

Valores (agosto/2012)


408 Allure (manual) - R$ 56.117,00    

408 Allure (automático) – R$ 60.482,00

408 Feline (automático) – 69.705,00

408 Griffe (automático) – R$ 75.300,00

408 Griffe THP (automático) – R$ 75.990,00

 
Exemplar cedido para avaliação pela Peugeot do Brasil

 
Peugeot 408 Griffe THP Sem título
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails