Google+

20 de set de 2012

Lançamento: Toyota Etios





Um modelo de entrada com estilo. A Toyota convidou a imprensa especializada para o lançamento do Etios, o primeiro carro da marca no segmento dos compactos. Com esse evento pretende acirra a briga com Gol, Palio e o novíssimo Hyundai HB20. 




O projeto começou com a construção da fábrica em Sorocaba, o que permitiu nacionalizar o carro e adaptá-lo mais facilmente ao gosto brasileiro. Neste local foi realizada a coletiva e apresentação oficial do modelo, bem como de suas características técnicas. 

 O compacto chega em duas versões e duas motorizações distintas, ambas flexíveis. A primeira tem 1,3 litro, 16 válvulas e 84 cv, com 11,9 kgfm de torque (gasolina), e 90 cv, com 12,8 kgfm de torque (álcool). A segunda é de 1,5 litro, 16 válvulas e 96,5 cv, com 13,9 kgfm de torque (álcool) e 92 cv, com o mesmo torque (gasolina). 

 O interior é espartano, com bastante utilização de plástico e alguns diferenciais, como o painel de instrumentos em posição central. O espaço interno é bom, tanto no sedã quanto no hatch, e o sistema de áudio conta com CD player integrado no painel. Durante o percurso rodoviário o modelo se mostrou valente e com disposição para encarar subidas e ultrapassagens. 

Um dos pontos fortes é o bom escalonamento do câmbio de cinco marchas, que traz engates precisos, bem como a direção elétrica. Os preços, bem como valores de consumo, o leitor confere na matéria em vídeo. 

Viagem a convite da Toyota
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails