Google+

19 de mar de 2013

Porsche 914 Turbo: monstrinho alemão entrega 580 cv





Pense em algo rápido. Bem mais rápido que isso que você pensou. Adicione motor central e baixo peso. Pronto, já dá pra ter uma idéia do que esse Porsche 914 é capaz de fazer. O modelo, que nasceu da união da marca alemã com a Volkswagen, voltou às raízes e se transformou em um foguete de rua.

À primeira vista o 914 traz um estilo controverso, que não agradou a todos na época, mas tem personalidade. Particularmente acho que ele é um coringa, que pode aceitar outros tipos de motorização, como o V8 ou boxer da Subaru, sem perder as origens.

Mas este exemplar passou pela Brabo Motorsport e recebeu a mecânica Audi, com cilindrada aumentada para 1,9 litro, turbina Garrett Ball Bearing, intercooler e injeção programável, o que fez com que entregue nada menos do que 430 cv (580 cv com booster). Assusta só de olhar.

Mas nós andamos, claro. A aceleração pode ser descrita como brutal, com o corpo colando no banco a cada pisada e um leve sorriso no rosto. Não sei se de alegria ou nervosismo. Mas assim como acelera, o 914 freia com competência germânica. Os freios a disco da Wilwood são os responsáveis por isso.

O interior é caprichado, com ar-condicionado e sistema de áudio de primeira linha. Além disso, temos a opção de sacar o teto removível e sentir a brisa do verão. Pisando fundo, uma vantagem é o equilíbrio do motor central, sem surpresas para o motorista. Afivele os cintos e assista o vídeo!   

Para quem gostou, o bólido está à venda. Contato diretamente através do e-mail: brabo@brabo.com.br

Porsche 914 Sem título Sem título 1,9 litro (580 cv) Sem título Sem título
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails