Google+

24 de jun de 2013

BMW M5 (E34) e BMW M5 (F10): o encontro de gerações




Um carro com estilo de sobra e décadas de história. O BMW M5 ocupa um dos lugares mais importantes entre os sedãs esportivos. Desde que chegou ao mercado consegue aliar conforto, sofisticação e desempenho de superesportivo. Por essa razão resolvemos reunir duas gerações marcantes para um comparativo único.

De um lado a E34, última construída à mão e com motor de seis cilindros em linha, 3,8 litros e 340 cv. Esse exemplar é ainda mais exclusivo, já que traz o Nürburgring Package, que inclui rodas e suspensão, e também faz parte do programa Individual, com a escolha de alguns itens e acessórios. A transmissão é manual da Getrag com cinco marchas.

Do outro lado a novíssima F10, a mais potente já produzida. Nesse caso temos um motor V8, de 4,4 litros, biturbo, que entrega nada menos do que 560 cv e torque de 69,3 kgfm, além da transmissão M DCT Drivelogic, com sete marchas e dupla embreagem. Rodas de 20 polegadas e um sofisticado sistema de gerenciamento do comportamento dinâmico também vêm de série.


FICHAS TÉCNICAS

BMW M5 (E34)

Motorização
6 cilindros em linha, 3,8 litros
Potência: 340 cv a 6.900 rpm
Torque: 40,3 kgfm
Transmissão: Getrag (5 marchas)

Desempenho
0 a 100 km/h: 5,9 s
Vel. Máxima: 250 km/h (limitada)


BMW M5 (F10)

Motorização
V8, 4,4 litros, biturbo
Potência: 560 cv a 7.200 rpm
Torque: 69,3 kgfm
Transmissão: M DCT Drivelogic (7 marchas)

Desempenho
0 a 100 km/h: 4,4 s
Vel. Máxima: 250 km/h (limitada)

Preço (junho/2013)

R$ 529.950,00


Exemplar cedido pela BMW do Brasil




BMW M5 E34 vs F10 Ícones Sem título M5 E34 M5 F10 Sem título Sem título Sem título Sem título Sem título Sem título Sem título Sem título BMW M5 E34 Sem título Sem título 3.8 Sem título Sem título Sem título BMW M5 F10 Sem título Sem título V8 Biturbo Sem título Sem título Sem título
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails