Google+

28 de dez de 2013

Dirija com segurança em diversos tipos de vias



Cada estrada é diferente uma da outra. Você pode se acostumar com o caminho que faz de casa até o trabalho, mas e rodovias ou estradas de terra, sem pavimentação? Confira as dicas de como se sair bem na direção, dependendo das condições de cada via.


O ponto primordial, em todos os casos, é conhecer seu veículo. Saber a potência e desempenho nas situações adversas que já enfrentou, como chuva, potência de arranque.

- Dirigindo em rodovias: guie sempre o veículo no limite de velocidade estabelecido pela via, já que, mesmo em estradas largas e planas, cujo limite é alto, é necessário experiência para imprevistos. Se for desviar de objetos na via, como sacolas, caixas de papelão, não o faça de uma vez, é perigoso, principalmente em alta velocidade. Sinalize sempre suas ações, muitas vezes os motoristas avisam perigo à frente através de sinais.

- Estrada de terra: o problema de terrenos sem pavimentação é a perda da aderência. Portanto, a regra de ouro é ir devagar. Em pisos molhados, a aceleração pode fazer o carro deslizar. Em subidas, use a marcha mais alta, para que o carro suba confortavelmente. Se for em marcha baixa, o carro vai patinar. Nas descidas, siga a linha natural da estrada, sem deixar o carro em ponto morto ou com o pé na embreagem.

De grande importância nestas situações, entra o pneu. A sugestão fica por conta dos pneus Altenzo, recomendados nas mais variadas situações de via. Eles são fabricados na Austrália, e passam por rigorosos testes de resistência e performance. Seu diferencial também, tanto para via de asfalto, quanto estrada, é que os pneus possuem sulcos duplos, o que proporciona maior proteção em condições de aquaplanagem e ajuda na frenagem do carro. Confira no site da GT-7 Parts!




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails