Google+

6 de dez de 2013

MGB e MGF: charme britânico em alta



Os roadsters ingleses entraram pra história por causa de dois aspectos: o estilo e o prazer ao volante. O tamanho compacto é outro destaque e transforma um simples passeio de final de semana em uma oportunidade bastante especial. É o que pudemos notar a bordo de duas versões distintas: MG B e MG F. 

O MG B é clássico e traz todas as qualidades que eu citei anteriormente com uma pitada de requinte. Acabamento de primeira, ótima posição de dirigir e as rodas - estilosas - de cubo rápido.  Ele traz o motor de 4 cilindros, 1,8 litro, com dois carburadores SU e 94 cv. O torque é de 14,6 kgfm.

Já o MGF, última versão produzida sob comando inglês, incorporou o espírito do passado com toques modernos. O motor entre-eixos também tem 1,8 litro, mas comando de válvulas variável e 145 cv, com torque de 17,7 kgfm. 

Em ambos o espírito de liberdade prevalece. Acelerações rápidas dentro do esperado, boa manobrabilidade e rapidez nas trocas de marcha. Dois ingleses vestidos para um casamento ou simplesmente para um divertido track day.  




MGB e MGF MGB Sem título Sem título Sem título MGF Sem título Sem título Sem título Sem título
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails