Google+

19 de dez de 2013

SLR McLaren: frente a frente com um mito


Nessa profissão tenho a oportunidade de andar em muitas coisas diferentes. E os leitores compartilham dessa paixão comigo todas as semanas há quase oito anos. Dentre todas essas pautas e carros, alguns chamam a atenção de forma bastante peculiar. É o caso da Mercedes-Benz SLR McLaren.

Me encontrei com uma delas essa semana. O desenho transmite uma idéia clara de velocidade e sedução. É impossível ficar indiferente às suas linhas mais do que sedutoras. O modelo foi apresentado ao mundo há exatos 10 anos e continua fascinando os olhos.  



Sob o capô, pura diversão. O motor V8, de 5,4 litros traz supercharger com 0,9 bar de pressão e entrega estratosféricos 617 cv  a 6.500 rpm, trabalhando com a transmissão de cinco velocidades. O torque é igualmente gigantesco: 79,5 kgfm. Pra quem gosta de números, o corpo cola no banco com força a partir dos 3.250 giros.  

Os discos de freio têm 370 mm de diâmetro e são sólidos de carbono. A marca declarou na época que suportam temperaturas de até 1.200° C. O desenho das rodas de 19 polegadas também chama a atenção e passa uma idéia clara de velocidade.  

Apesar do extenso uso de fibra de carbono e outros materiais leves, o peso é de 1.750 kg. Mesmo assim os números de aceleração são, no mínimo, estimulantes, com 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 331 km/h. No site da Private Collections vocês encontram fotos detalhadas. 
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails