Google+

29 de jan de 2013

Ferrari Dino 308 GT4


Paixão em movimento. Esse sempre foi um dos sentimentos mais comuns quando se fala em Ferrari. E com a 308 GT4 não seria diferente. Apesar de não ser um dos carros mais famosos da escuderia, ocupa um lugar especial na galeria de modelos.

22 de jan de 2013

Fusca (RHD): o modo inglês de guiar o besouro




E nessa semana temos mais um clássico por aqui. O Fusca dispensa apresentações já que é um dos modelos mais carismáticos da história automotiva. Seja pelo estilo, resistência ou apenas porque tem um desenho extremamente simpático.

20 de jan de 2013

O livro que faltava sobre o MP Lafer




Há questão de algumas semanas recebi via correio um exemplar de uma excelente obra sobre o MP Lafer. O livro foi escrito pelo colecionador e arquiteto Jean Tosetto e traz muitas curiosidades sobre esse modelo fora-de-série que fez sucesso dentro e fora do Brasil. Logo abaixo um pouco mais sobre a publicação.

18 de jan de 2013

O Fusca e uma história de amor



Falamos em Fusca na última postagem e realmente o besouro teve um papel importantíssimo na própria história da mobilidade mundial. Mas a seguir reproduzo o texto do amigo Ervin Moretti, dono do simpático Horácio, que tem uma passagem muito legal sobre seu carro e um casal de noivos muito especial.

15 de jan de 2013

As 10 melhores fotos de Fusca do Brasil



Um concurso realizado em sua segunda edição pelo Fusca Club ABC deu o que falar. Entre as centenas de contribuições uma comissão escolheu as dez mais interessantes, que representam o verdadeiro espírito dos apaixonados pelos Fuscas e modelos derivados refrigerados a ar.

12 de jan de 2013

Jaguar E-Type: aceleramos o V12




Rápido. Mitológico. Clássico. O Jaguar E-Type é um dos carros mais belos já desenhados. O próprio Enzo Ferrari disse algo do gênero quando viu o felino no Salão de Genebra. A mesma opinião foi compartilhada pelos visitantes atônitos.

3 de jan de 2013

Mercedes-Benz SLS AMG: asas da liberdade e emoção de sobra



Mais um ano chegou ao fim e outro começou. Nessa época costumamos saudar os amigos e damos início a novos projetos com o pé direito. Em nosso caso, como os leitores devem saber, entramos com o pé direito, mas no acelerador, em busca de novos desafios e mais matérias inéditas. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails