Google+

28 de mai de 2013

Lançamento: Audi RS4 Avant

Audi RS4 Avant

Fortes emoções aguardavam os jornalistas na manhã gelada de segunda-feira. A nova geração da RS4 Avant chega ao mercado nacional, com aspecto agressivo e cavalaria pesada sob o capô. O Autódromo de Interlagos foi o local escolhido para pisar fundo e conhecer seu comportamento dinâmico. 

20 de mai de 2013

Audi S5 Coupé: refinado e nervoso



Esportividade e muita tecnologia sempre foram dois diferenciais da linhagem esportiva S e RS da Audi. Desde a década de 90 os modelos que ostentam essa sigla também não sinônimos de diversão e prazer ao guiar. Foi exatamente isso que sentimos durante alguns dias a bordo do S5 Coupé. Confira a ficha técnica e nossa avaliação em vídeo logo abaixo.


16 de mai de 2013

Revolução boxer: conheça os detalhes do primeiro Porsche Turbo refrigerado a água



A revolução da água. Em 1998 uma nova geração do Porsche 911 chegou ao mercado. Além das mudanças estéticas, um novo desafio para a marca: provar que o motor refrigerado a água faria tanto sucesso quanto seus antecessores. E a versão Turbo tinha como missão manter o espírito esportivo.

14 de mai de 2013

Mercedes-Benz 190E 2.3-16: pisamos fundo no sedã preparado pela Cosworth




Rápido. Esportivo. Conservador. Essas três características saltam à vista quando falamos do 190E 2.3-16. Mas uma delas, que ainda não foi falada, define bem seu comportamento: nervoso. O modelo com cabeçote desenvolvido pela Cosworth marcou época e entrou pra história como um dos sedãs mais rápidos de sua época.

9 de mai de 2013

991: Aceleramos a mais nova geração do Porsche 911



Mito. Esportivo. Único. O Porsche 911 é um daqueles carros imortalizados pela moda e pelo cinema. Mas suas maiores virtudes são vistas quando pressionamos o pé esquerdo. Nessa semana testamos a mais nova geração do modelo, a 991, com motor de 6 cilindros, 3,8 litros, 400 cv e a transmissão PDK de sete velocidades. Confira!


6 de mai de 2013

Fiat 147 Rallye: esportivo com turbina e motor novo entrega 200 cv




Simpático e econômico o Fiat 147 fez sucesso no Brasil. E até hoje é lembrado com carinho pelos proprietários e mesmo por quem apenas viveu na época. A versão Rallye trouxe a esportividade e um tempero diferente no motor, algo bem explorado nas matérias da imprensa especializada.


5 de mai de 2013

Pontiac Trans Am: queimamos borracha com o último muscle car da história!



Se a Mopar tinha suas armas no mercado de muscle cars, como já vimos por aqui, a Pontiac não deixava barato. E o trunfo da marca chegava fazendo barulho e aterrorizando a concorrência usando apenas duas letras: T e A, ou simplesmente, Trans Am.

2 de mai de 2013

Carrera 4: a revolução da tração integral chega ao 911



Mais evolução com o mesmo conceito. A geração 964 chegou no final da década de 80 com mais de 85% de novidades em relação à anterior. Uma das principais foi a tração integral e uma nova sigla, idêntica a que nós vimos há algumas semanas e possui um significado todo especial: o Carrera 4.

Gol GTI recebe mecânica Audi e passa dos 300 cv




Já usei aqui várias vezes a expressão "pocket rocket" para definir algo pequeno e realmente divertido de guiar. O Gol GTI, desde que foi lançado por aqui em 1989, traz essa característica como atrativo. Aliás, não só essa, como vários outros detalhes estéticos e de acabamento. Mas esse exemplar vai além disso.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails