Google+

28 de dez de 2013

Dirija com segurança em diversos tipos de vias



Cada estrada é diferente uma da outra. Você pode se acostumar com o caminho que faz de casa até o trabalho, mas e rodovias ou estradas de terra, sem pavimentação? Confira as dicas de como se sair bem na direção, dependendo das condições de cada via.

25 de dez de 2013

Porsche 911: 50 anos de história e um especial brasileiro com as sete gerações do mito



Há questão de um ano pensei na pauta mais ambiciosa da Garagem até hoje: guiar as sete gerações do Porsche 911 e entender as razões que o transformaram em um mito. Após muito trabalho duro e horas de edição preparamos este post para os leitores. Cada minuto ao volante valeu a pena. Que venham mais especiais. Apreciem sem moderação.

21 de dez de 2013

Gravação do dia: Gol GLR


E nessa manhã de sábado aceleramos um esportivo montado com perfeição. Esse Gol GL, sendo o R de Racing, traz freios a disco nas quatro rodas, bancos concha da Maserati, turbina, radiador de óleo, intercooler e muito mais para entregar 256 cv. Perfeito para ser usado em track days e também no dia-a-dia. Em breve aqui na Garagem. 

20 de dez de 2013

Passat TS iniciou uma nova era entre os esportivos nacionais



O Passat foi definitivamente um divisor de águas para a Volkswagen. Com sotaque alemão e carroceria fastback desembarcou por aqui em meados da década de 70 para se tornar um sucesso. E a versão TS virou sinônimo de carro-esporte.

19 de dez de 2013

SLR McLaren: frente a frente com um mito


Nessa profissão tenho a oportunidade de andar em muitas coisas diferentes. E os leitores compartilham dessa paixão comigo todas as semanas há quase oito anos. Dentre todas essas pautas e carros, alguns chamam a atenção de forma bastante peculiar. É o caso da Mercedes-Benz SLR McLaren.

17 de dez de 2013

Fiat Coupé Turbo: aceleramos o único do Brasil



O estilo é reconhecido à distância. As linhas criadas por Chris Bangle permanecem jovens após 20 anos de seu lançamento. O Fiat Coupé realmente marcou época no mercado. E esse aqui é um raro representante da versão Turbo, um dos únicos exemplares que chegou por aqui.

15 de dez de 2013

Gravação de hoje: Passat TS


Nessa manhã de domingo gravamos com um dos esportivos mais carismáticos do início da década de 80: o Passat TS. Vale lembrar que o esportivo fez fama a partir de 1976 e se tornou um sonho de consumo da molecada. Esse exemplar traz rodas da Variant II, toca-fitas TKR "cara preta" e equalizador Tojo. Matéria no ar em breve!

13 de dez de 2013

Que tal estacionar o carrão na sala?



A idéia parece tentadora. Muitas vezes, especialmente pra quem tem um carro especial, a distância do apartamento até a garagem parece infinitamente longe. Afinal, estar sempre de olho em nosso objeto de desejo é uma coisa bem divertida.

12 de dez de 2013

Puma GTE: o fora-de-série brasileiro que conquistou o mundo



A Puma escreveu um dos capítulos mais interessantes dos modelos fora-de-série no Brasil. Nessa tarde viemos a antiga sede da fábrica na Avenida Presidente Wilson pra conhecer um exemplar bastante especial: o GTE de 1972.

8 de dez de 2013

Porsche, chuva e asfalto molhado fazem uma bela combinação



A Porsche escreveu seu nome nas pistas de corrida e se tornou a maior vencedora de Le Mans. E uma das versões mais incríveis do 911 surgiu com o espírito de competição. Esse é um tributo ao Carrera RS, mas ele tem estilo e personalidade própria.

6 de dez de 2013

MGB e MGF: charme britânico em alta



Os roadsters ingleses entraram pra história por causa de dois aspectos: o estilo e o prazer ao volante. O tamanho compacto é outro destaque e transforma um simples passeio de final de semana em uma oportunidade bastante especial. É o que pudemos notar a bordo de duas versões distintas: MG B e MG F. 

1 de dez de 2013

Camaro Z28 bate o recorde de Nürburgring



Pois é. Você não leu errado o título desse post. O Camaro Z28 2014 é o novo rei da pista. O mais famoso circuito do mundo tem sido o palco das marcas para mostrar seu domínio no campo dos esportivos. Vale lembrar que cada volta tem exatos 22 km de extensão, com curvas e retas de tirar o fôlego.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails